Circulação Pernas Leves – 60 comprimidos – Vitalart - Nutribio

Circulação Pernas Leves – 60 comprimidos – Vitalart – Nutribio
phone  +351 253 087 021 (Chamada para a rede fixa nacional)AjudaMInha conta

Circulação Pernas Leves – 60 comprimidos – Vitalart

24.60
(iva incluído)

10% de DESCONTO nas compras acima de 40€ com o cupão PLUS1017 e 15% de DESCONTO nas compras acima de 80€ com o cupão PLUS1517
* Veja as marcas participantes das nossas promoções..

Suplemento alimentar à base de plantas para pernas leves

O VITALART CIRCULAÇÃO - PERNAS LEVES é uma potente combinação de extratos herbais e nutrientes que ajuda a reduzir a sonolência das pernas e os incómodos associados à insuficiência venosa. 

Os problemas vasculares periféricos como a insuficiência venosa são muito frequentes nos países desenvolvidos (40% da população) pelo seu regime de vida (trabalho de pé ou sentado e muitas horas de lazer sentados). Afeta mais a população feminina, devido a um envolvimento hormonal. 

As pernas cansadas podem ser o início de uma insuficiência venosa dos membros inferiores. Para afrouxar a sua progressão, a fitoterapia é um complemento importante no seu tratamento. Utilizam-se fundamentalmente plantas com ações: venotónica, antioxidante e anti-inflamatória. 

A fórmula do VITALART CIRCULAÇÃO proporciona uma seleção de plantas que atuam nos diferentes incómodos associados à insuficiência venosa leve-moderada com atividades biológicas diversas. 

- O Castanheiro-da-índia ajuda a diminuir a sensação de sonolência nas pernas
- O Mirtilo promove o bem-estar circulatório
- A Vitamina C contribui para a formação do colagénio para o funcionamento normal dos vasos sanguíneos. 

A EMA aprova o extrato de semente de Castanheiro-da-índia, como uso bem estabelecido, para o tratamento da insuficiência venosa crónica, caracterizada por inchaço das pernas, sensação de sonolência, dor, cansaço, comichão, tensão e cãibras nas barrigas das pernas. Graças à presença de escina, a semente tem propriedades anti-inflamatórias e venotónicas diminuindo a permeabilidade dos vasos e exercendo uma importante ação antiedematosa. 

Relativamente à escina, demonstrou-se a sua eficácia na insuficiência venosa crónica em oito estudos clínicos, com um total de mais de 500 doentes. Num estudo clínico com 80 doentes demonstrou-se a eficácia no tratamento das hemorroidas de 40 mg/dia de escina durante 2 meses (Fitoterapia, 2020). 

Os flavonoides do limão (citroflavonoides) são venotónicos e vasoprotetores (reduzem a permeabilidade capilar e aumentam a sua resistência). 

O extrato de sementes de uva previne a degradação da elastina e do colagénio dos vasos sanguíneos. Atua melhorando os sintomas associados à insuficiência venolinfática (varizes, hemorroidas e linfedema). 

O mirtilo é rico em antocianos, com importantes propriedades antioxidantes e vasoprotetoras, especialmente nos capilares. Os antocianos também exercem uma ação vitamínica P e protegem o tecido conjuntivo, o que se traduz numa melhor contenção da parede venosa e numa diminuição da sua permeabilidade. 

Ingredientes

Extrato seco de citrinos (Citrus sinensis/Citrus aurantium) a 60% de citroflavonoides (como hesperidina), agente de volume (celulose microcristalina), extrato seco de castanheiro-da-índia (Aesculus hippocastanum L. ) a 20% de escina, carbonato de potássio, extrato seco de sementes de uva (95% de OPC, 5% resveratrol), extrato seco de mirtilo (Vaccinium myrtillus) a 5% de antocianidinas, bromelaína (2500 UGD/g), extrato seco de Ginkgo biloba, quercetina, ácido L-ascórbico, agentes de revestimento (hidroxipropilmetilcelulose, celulose microcristalina e ácido esteárico), agente de volume (fosfato dicálcico), succinato ácido de D-alfa-tocoferilo, antiaglomerantes (estearato de magnésio, dióxido de silício), L-selenometionina, cloridrato de piridoxina, colecalciferol. 

Composição

Por 1 comprimido:

  • Extrato seco de Citrinos (C. sinensis, C. aurantium) - 275 mg
  • valorizado a 60% de citroflavonoides (como hesperidina) - 165 mg
  • Extrato seco de Castanheiro-da-índia (A. hippocastanum L. ) - 187,5 mg
  • valorizado a 20% de escina - 37,5 mg
  • Extrato de sementes de Uva (Vitis vinifera L. ) - 95 mg
  • valorizado a 95% de OPC (proantocianidinas oligoméricas) - 90,2 mg
  • valorizado a 5% de resveratrol - 4,7 mg
  • Extrato seco de Mirtilo (Vaccinium myrtillus) - 80 mg
  • valorizado a 5% de antocianidinas - 4 mg
  • Bromelaína (2500 UGD/g) - 80 mg
  • Extrato seco de folhas de Ginkgo (Ginkgo biloba) - 60 mg
  • valorizado a 24% heterósidos flavónicos - 14,4 mg
  • valorizado a 6% lactonas terpénicas - 3,6 mg
  • Quercetina (de Sophora japonica extrato) - 49 mg
  • Vitamina E (succinato ácido de D-alfa-tocoferilo) - 13 mg (108,3% VRN)
  • Selénio (L-seleniometionina) - 27,5 mg (50% VRN)
  • Vitamina B6 (cloridrato de piridoxina) - 1 mg (71,4% VRN)
  • Vitamina C (ácido L-ascórbico) - 40,8 mg (51% VRN)
  • Vitamina D (colecalciferol) - 2,5 mg (50% VRN)


Modo De Utilização
Tomar 1 a 2 comprimidos por dia, de preferência de manhã, e de acordo com as necessidades individuais. 
Em tratamentos de manutenção e estados iniciais: tomar 1 comprimido por dia. 
Em tratamentos intensivos e estados mais avançados com vários incómodos associados (sonolência das pernas, retenção de líquidos e cãibras): tomar 1 comprimido duas vezes por dia, distribuídos preferencialmente durante a manhã. 

Avisos
Não contém alergénios declaráveis. 
Não exceder a quantidade diária expressamente recomendada. A bromelaína poderá aumentar o efeito dos medicamentos anticoagulantes. 
Não se aconselha que seja usado concomitantemente com fármacos com atividade anticoagulante ou antiagregante plaquetária, devido a uma eventual potenciação dos efeitos, salvo sob supervisão profissional. 
Não recomendado para mulheres grávidas ou em período de lactação. Os complementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de uma dieta equilibrada. 

Informação adicional

Peso 180.00 g
Dimensões (C x L x A) .000 × .00 × .00 cm

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Circulação Pernas Leves – 60 comprimidos – Vitalart”
Close Menu
×