L-Citrulline 750 mg – 90 cápsulas – Now - Nutribio

L-Citrulline 750 mg – 90 cápsulas – Now – Nutribio
phone  +351 253 087 021 (Chamada para a rede fixa nacional)AjudaMInha conta

L-Citrulline 750 mg – 90 cápsulas – Now

39.05
(iva incluído)

10% de DESCONTO nas compras acima de 40€ com o cupão PLUS1017 e 15% de DESCONTO nas compras acima de 80€ com o cupão PLUS1517
* Veja as marcas participantes das nossas promoções..

Melhora a Performance

– Redução da Sensação de Fadiga
– Situações de Treino Intenso

Função do Sistema Imunitário Saudável

A citrulina é um aminoácido não essencial que é um intermediário importante no ciclo da ureia, funcionando juntamente com outros aminoácidos para livrar o corpo de amoníaco, um subproduto do metabolismo proteico. 

A citrulina também desempenha um papel importante no processo de cura e na manutenção de um sistema imunitário saudável. 

A L-Citrulina é um aminoácido não essencial, o que significa que o organismo humano é capaz de o produzir naturalmente. A LCitrulina é produzida no Fígado e Intestinos. 

O nome Citrulina vem da palavra citrulus, a palavra latina para melancia, pois a fruta contém grandes quantidades deste aminoácido. 

Níveis elevados de Citrulina no organismo podem trazer inúmeros benefícios para a saúde. Este aminoácido tem um papel importante no aumento da força muscular, saúde do coração, produção de enzimas e aumento dos níveis de Arginina. 

Após a ingestão, a L-Citrulina é convertida em L-Arginina pelos rins e é libertada na corrente sanguínea, tornando-se disponível em todo o organismo. 

A arginina além de ser um elemento estrutural das proteínas, tem papéis importantes na divisão celular, na cicatrização de feridas, na remoção de amónia do corpo, no sistema imunitário e na produção de hormonas. Estimula a secreção da hormona do crescimento (GH) que nos adultos ajuda a regenerar todos os tecidos, sendo os seus precursores particularmente utilizados para incrementar a síntese proteica contribuindo para aumentar a massa muscular e reduzir a percentagem de gordura corporal. Também estimula o sistema imunitário estando directamente envolvida na manutenção e reparação do mesmo e é um dos precursores da produção de Creatina no organismo. 

A hormona de crescimento (H. C. ) é conhecida pelos seus efeitos anabólicos a nível do tecido muscular. Uma vez entrada na circulação vai promover a absorção intestinal de aminoácidos para o sangue e deste para os músculos esqueléticos, aumentando a síntese proteica nestes últimos e, consequentemente, a massa muscular. 

A Hormona do Crescimento aumenta o aproveitamento do azoto e a absorção dos aminoácidos por parte das células musculares e, graças a ela, o organismo utiliza as gorduras como fonte energética em vez dos hidratos de carbono e das proteínas. Actua em conjunto com a insulina promovendo o anabolismo e evitando a perda de massa muscular. A GH é necessária para o crescimento e manutenção da saúde. Os níveis da hormona do crescimento vão diminuindo com a idade, pelo que os processos anabólicos também diminuem. 

O organismo também utiliza a arginina para formar óxido nítrico, uma substância que relaxa os vasos sanguíneos, tendo por isso sido recomendada como tratamento para várias doenças cardiovasculares. 

O óxido nítrico promove a vasodilatação das arteríolas músculoesqueléticas, em resposta ao exercício, o que aumenta o fornecimento de nutrientes e oxigénio aos músculos que estão a ser solicitados e proporciona uma maior oferta de glicose ao músculo em actividade, ou seja, mais substrato energético para a contracção muscular e reduz a concentração plasmática da amónia e do lactato retardando a fadiga e diminuindo o desconforto provocado pela acumulação desses catabolitos na musculatura. A nível celular, a arginina é sintetizada a partir da citrulina. 

As células do epitélio do intestino delgado produzem citrulina e as células dos túbulos proximais nos rins extraem-na da circulação sanguínea e convertem-na em arginina que retorna à circulação. Consequentemente situações de que resulte uma diminuição da função renal ou intestinal podem potencialmente reduzir a síntese de arginina, aumentando a necessidade de absorção deste aminoácido através da dieta alimentar. A citrulina desempenha um papel potencial na regulação do metabolismo de substratos energéticos, melhorando as funções cardiovasculares e imunológicas e prevenindo o aumento do stress oxidativo a nível tecidular. 

A sensação de queimadura produzida pelo ácido láctico durante a actividade física pode ser minimizado com o uso de citrulina o que aumenta a capacidade de suportar a dor durante os treinos permitindo assim sessões de treino mais árduas e pesadas particularmente importantes nos casos de atletas de elite

Ingredientes

Outros Ingredientes: Hipromelose (cápsula de celulose), Óxido de Magnésio e Ácido Esteárico (fonte vegetal). 

Composição

Por 2 cápsulas:

  • Cálcio (de carbonato de cálcio) - 36 mg (5% VRN)
  • L-Citrulina - 1500 mg


Modo De Utilização
Tomar 1 a 2 cápsulas por dia, de preferência entre as refeições

Avisos
Manter fora do alcance e visão das crianças. Não exceder as dosagens recomendadas. Em caso de gravidez, amamentação ou se estiver a fazer medicação (especialmente para a pressão, nitratos ou outro vasodilatador) ou tenha pressão alta, a toma deve ser feita sob indicação médica. 

Informação adicional

Peso 129.00 g
Dimensões (C x L x A) 6.000 × 6.00 × 11.00 cm

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “L-Citrulline 750 mg – 90 cápsulas – Now”
Close Menu
×