Devoluções, Trocas e Reclamações
DEVOLUÇÕES
Caso o cliente pretenda devolver um ou mais artigos, deverá informar que pretende exercer esse direito no prazo de 14 dias após a recepção da encomenda, desde que os produtos se encontrem intactos, selados, completos e dentro da embalagem original, a qual não poderá estar danificada, alterada ou riscada. O cliente deverá garantir que o(s) artigo(s) devolvido(s) chega(m) às nossas instalações no prazo de 28 dias a contar da sua entrega, nas condições acima mencionadas.
Para exercer o seu direito de devolução, troca ou reclamação, o cliente deverá contactar-nos através dos seguintes meios:
Contacto Telefónico: 253 087 021 (chamada para rede fixa nacional)
Email: [email protected]
e especificar o número da encomenda e a descrição ou a referência do(s) produto(s) que pretende devolver.
Em caso de reclamação, guarde o(s) produto(s), a embalagem e a fatura. Recolha fotografias e vídeos que comprovem a sua reclamação como também os dados do produto (nomeadamente lote e validade). Todos estes elementos devem ser remetidos por correio eletrónico para:
O cliente terá também de ter em atenção se o produto que pretende devolver foi adquirido no âmbito de alguma campanha promocional e se, por esse motivo, beneficiou de algum produto de oferta. Se tiver sido o caso, deverá devolver não só o produto em questão, mas também a oferta que lhe foi atribuída com a sua compra. Ambos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente mencionadas.
Apenas é possível a devolução de um pack na sua totalidade. Caso o cliente pretenda devolver um produto que pertença a um pack, deverá fazer a devolução de todos os produtos que constituem esse mesmo pack. Todos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente referidas.
Na devolução de um ou mais produtos de uma encomenda (devolução parcial) com descontos aplicados (como por exemplo cupões de desconto ou campanha “Leve 4, Pague 3”), o valor de reembolso poderá sofrer alterações em função das condições do desconto utilizado, dependendo se mantém a elegibilidade do cupão.
Se a devolução for da responsabilidade do cliente, e se a devolução for igual ao valor total da encomenda (o cliente no ato da compra beneficiou de portes gratuitos), a NUTRIBIO apenas reembolsará o valor do produto subtraindo 3,90€ dos portes que foram imputados à empresa nesse envio. Ainda assim, se o cliente optar por enviar apenas um ou mais produtos da encomenda em que o valor do somatório dos restantes produtos seja inferior a 30€ (valor
mínimo de encomenda para envio gratuito), também serão descontados os 3.90€ relativos aos portes.
O cliente deve enviar-nos o(s) artigo(s) por correio registado para a seguinte morada:
Nutribio Avenida da Independência nº44 4705-338 Braga Portugal
Caso o motivo da devolução da encomenda tenha sido da responsabilidade da NUTRIBIO, (exemplo: produtos com defeito ou diferentes dos artigos efetivamente encomendados) procederemos à recolha da encomenda mediante agendamento com o cliente através do contacto 253 087 021 e/ou dos emails [email protected] e/ou [email protected].
No caso do cliente residir nas ilhas ou no estrangeiro, a devolução terá de ocorrer por correio registado para a morada da empresa:
Nutribio Avenida da Independência nº44 4705-338 Braga Portugal
O cliente deverá incluir o NIF da empresa (513 519 670) na fatura do serviço postal e enviar o comprovativo para o email [email protected] e/ou [email protected].
Após o recebimento e verificação das condições do(s) produto(s), reembolsaremos o custo comprovado no prazo de 30 dias.
A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou produtos com sinais de terem sido utilizados, não será aceite.
Também não será aceite a devolução de produtos que tenham uma data de validade inferior a um mês, nem ofertas ou produtos trocados.
Se recebermos um artigo nas condições acima mencionadas ou com a etiqueta do transitário colada diretamente na embalagem, o cliente perderá o direito a ser reembolsado e terá 10 dias para recolher o(s) artigo(s) nas nossas instalações, suportando os custos de recolha.
TROCAS
O cliente deverá proceder à devolução do(s) artigo(s), solicitar o respetivo reembolso e efetuar uma nova compra. Todo o processo de devolução está devidamente descrito no item DEVOLUÇÕES.
MÉTODOS DE REEMBOLSO
A NUTRIBIO fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, salvaguardando, no entanto, um prazo máximo de 15 dias a contar da receção da devolução nos nossos armazéns.
Se o pagamento tiver sido feito por cartão de crédito, o reembolso será efetuado no próprio cartão e constará no próximo extrato do mesmo.*
Caso o pagamento tenha sido feito por Paypal, o reembolso será creditado na respetiva conta Paypal, ficando disponível de imediato.*
Se o pagamento tiver sido feito por Contra reembolso ou Multibanco, será pedido ao cliente que nos forneça os dados da conta para a qual pretende que o valor do reembolso seja transferido.*
*Os métodos de pagamento acima mencionados não estão disponíveis para todos os países. Para saber quais os métodos de pagamento disponíveis para o país do cliente, leia a informação disponibilizada acima, sob “Métodos de Pagamento”.