O que é a Inflamação? - Nutribio

O que é a Inflamação? – Nutribio
phone  +351 253 087 021 (Chamada para a rede fixa nacional)AjudaMInha conta
O que é a Inflamação?

O que é a Inflamação?

A inflamação é a resposta aguda do organismo a estímulos que o mesmo considera nocivo, como microrganismos causadores de doenças, células danificadas, compostos tóxicos ou mesmo radiação. Esta resposta permite a remoção do problema e o início do processo de recuperação. 

Sinais de Inflamação

A inflamação é um mecanismo essencial de defesa, que é vital para o bem-estar do organismo. No entanto, há situações em que a inflamação fica descontrolada e pode tornar-se crónica, contribuindo assim para o aparecimento de várias doenças.

Calor: Vasodilatação e aumento da velocidade dos mecanismos das células.

Rubor: Vasodilatação e aumento da quantidade de sangue na zona afetada.

Inchaço: Vasodilatação e saída de fluido para a zona afetada. 

Dor: Libertação de substâncias que atuam nas células nervosas. 

Não vire as costas à dor 

Desinflan® é uma linha de suplementos alimentares formulados a pensar na dor e na inflamação. Desenvolvidos a partir de ingredientes naturais, esta linha traz-lhe uma alternativa para que “não vire a costas à dor “.

 

 

 

 

 

BOSWELLIA + CURCUMA + BROMELAÍNA + VITAMINA C + MANGANÊS

  • Alívio de condições inflamatórias: sinusite, dor de cabeça, dor de dentes, sintomas associados a estados gripais/constipação. 
  • Alívio da dor moderada associada a problemas ósseos e articulares; 
  • Alívio e recuperação de lesões desportivas (especialmente em casos de edema muscular)

Modo de tomar:

1 comprimido + 1 cápsula, por dia. Não exceder a toma diária indicada. 

 

 

 

 

 

 

 

CURCUMA + BOSWELLIA + UNHA-DE-GATO + SALGUEIRO-BRANCO + MANGANÊS

  • Alívio de condições inflamatórias: dor de garganta, dor de cabeça, febre, dores menstruais, dor de dentes, sintomas associados a estados gripais/constipação. 

Modo de tomar:

20 ml por dia, diluídos em água, após as refeições. Após diluição, consumir de imediato. Não exceder a toma diária indicada. 

Agitar bem antes de usar. 

 

 

 

 

 

 

GLUCOSAMINA & CONDROITINA + BOSWELLIA + UNHA-DE-GATO + ALFALFA + GENGIBRE + MSM + ÁCIDO HIALURÓNICO

  • Alívio da dor muito intensa associada a problemas ósseos e articulares;
  • Alívio dos sintomas na osteoartrite;
  • Recuperação de lesões desportivas.

Modo de tomar: 

1 ampola por dia, diluída em 200 ml de água, após uma refeição.  

Não exceder a toma diária indicada. 

Cada vez mais a rotina do dia a dia nos sujeita a maiores agressões, levando-nos assim a ficar mais fragilizados. Através da ação de ingredientes naturais, Desinflan ajuda-o no alívio da dor e inflamação. 

Boswellia

Planta nativa da Índia e África, sendo utilizada na medicina tradicional Ayurvédica para tratamento de problemas associados à osteoartrite, artrite reumatoide, bursites e tendinite. É uma planta também conhecida como olíbano, devido à resina extraída da sua casca. Esta resina contém compostos terpénicos e ácidos boswelicos, que funcionam como anti-inflamatórios. 

Curcuma 

É a esta especiaria que se chama o “verdadeiro açafrão”. Extraída da raiz da Curcuma longa, é uma planta da família do gengibre e é conhecida pelo seu alto teor em curcuminoides, mais especificamente a curcumina, que apresentam uma intensa cor amarela. Esta substância é muito utilizada na medicina tradicional para o tratamento da osteoartrite, artrite, reumatoide, dispepsias e ainda dores abdominais. 

Salgueiro-branco

Os salgueiros são árvores tipicamente conhecidas pelo seu aspeto, de folhas penduradas, que lembram lágrimas ou chuva. O salgueiro-branco ou salgueiro-europeu é uma árvore muito conhecida pelas suas características, sendo a fonte original de extração da salicina, um potente anti-inflamatório e analgésico natural, a partir do qual é produzido o ácido salicílico. 

Comece hoje a pensar em si.

 

Close Menu
×