Três passos para melhorar a doença de Crohn - Nutribio

Três passos para melhorar a doença de Crohn – Nutribio
phone  +351 253 087 021 (Chamada para a rede fixa nacional)AjudaMInha conta
Três passos para melhorar a doença de Crohn

Três passos para melhorar a doença de Crohn

Muitas vezes o desconforto intestinal com gases, cólicas, ir várias vezes à casa de banho e até notar as fezes escuras pode ser um sinal de uma doença inflamatória do intestino. Dentre elas, uma das mais comuns é a doença de Crohn.

Se esse é o seu caso, saiba mais sobre o tema.

O Que é a doença de Crohn?

A Doença de Crohn (DC) é uma síndrome inflamatória intestinal crónica, descrita pela primeira vez como ileíte regional por Crohn, Ginzburg e Oppenheimer numa série de casos apresentada na reunião anual da Associação Médica Americana em 1932. Essa doença do intestino inflamado afecta habitualmente a porção final do intestino delgado, chamada de íleo. Como é uma condição progressiva, em torno de 20% dos casos, o intestino grosso também estará envolvido. As causas são pouco conhecidas e muitas vezes associadas à outras inflamações, como a síndrome do intestino irritável, colite e colite ulcerosa.

Quais são os sintomas mais comuns?

Cólicas intestinais, muco nas fezes, fezes escuras (principalmente devido ao sangue nas fezes), fadiga, perda de apetite, frequentes crises de diarreia com sangue, alternadas com prisão de ventre e gases intestinais.

O que causa a doença de Crohn?

Além de alguma predisposição genética, a doença pode resultar de interações do sistema imunitário com factores ambientais e estilo de vida, como o stress, excesso de peso, cigarro, álcool, poluição, metais tóxicos, alimentação rica em açúcares e gorduras refinadas e infecções intestinais por bactérias, vírus, parasitas, e fungos. As crises contínuas formam uma mucosa intestinal irritada e que pode resultar em colite, úlceras e no desenvolvimento de outras doenças associadas como o cancro do intestino.

O que fazer?

A abordagem natural para prevenir e reduzir as crises e melhorar a qualidade de vida é baseada em 3 passos:

1. Desintoxicar
2. Reduzir a Inflamação
3. Reparar a Flora Intestinal

1. Desintoxicar é sempre importante para eliminar as substâncias que aumentam a inflamação e contribuem para os gases intestinais, cansaço, muco nas fezes e prisão de ventre. O Kit Detox da Heel oferece um sistema simples e eficaz de drenagem e eliminação das impurezas. Basta adicionar 15 gotas de cada item em 1.5L de água e beber ao longo do dia.

2. A ozonoterapia é muito famosa pelo seu efeito antibiótico contra as infecções recorrentes por bactérias, vírus, parasitas e fungos, assim como na cicatrização de úlceras e redução das crises inflamatórias do intestino irritável. A Activ Ozone tem ação benéfica sobre as dores intestinais, diarreia, sangue e muco nas fezes, aumentando a energia e vitalidade. Como sugestão, pode ser feito uma ampola diluída em água, antes de se deitar.

3. Finalmente a reposição de uma flora saudável auxilia na regeneração da mucosa intestinal, combate infecções de repetição, compõe a qualidade das fezes, reduz as diarreias, gases e a prisão de ventre. Aconselho a toma de 2 cápsulas em jejum do Ergyphilus Confort como uma combinação equilibrada de probióticos especializada na inflamação e nas pessoas que sofrem as consequências de inchaço e gases intestinal, típicos das doenças inflamatórias do intestino.

Sinta-se feliz e saudável!

________________________________________________________________________

Referências

Petagna et al. (2020). Biology Direct , 15 (23), 2-10.
Crohn BB. Regional ileitis. (1932). JAMA. 99 (16), 1323.
Fiocchi, C. (1997). Intestinal inflammation: a complex interplay of immune and nonimmune cell interactions. Am J Physiol. , 273 (4), G769–75.

Close Menu
×